A EMARP desenvolveu a campanha “Beba Água de Portimão – o essencial tem qualidade”, que é hoje divulgada à população.
Os objetivos da campanha são a partilha de informação sobre a boa qualidade da água para consumo humano, quer para aumentar o conhecimento sobre as suas características, quer para promover boas práticas no uso sustentável da água e evidenciar os benefícios no consumo de água da torneira:
– mais saudável:
é uma água que cumpre todas normas exigidas pela ERSAR (entidade reguladora dos serviços de águas e resíduos) e constantemente analisada;
– acessível a todos:
basta abrir a torneira;
– mais económica:
mais barata que a água engarrafa;
– ambientalmente sustentável:
não é necessário a utilização de qualquer tipo de embalagem descartável para o seu consumo.
Sendo a água um bem precioso, é altura de mudar a forma como se pensa sobre a água, no seu valor e na sua importância, e esta campanha pretende mudar uma ideia e alterar um hábito: o de beber água da torneira.
Os meios utilizados para a divulgação desta campanha são outdoors, mupis, redes sociais, um novo site e a distribuição de uma garrafa de alumínio a todos os clientes da EMARP.
Os vários elementos da imagem representam Portimão e a água da torneira.
O “P” representa toda a rede de abastecimento necessária e existente para disponibilizar a todos a água da torneira.
A torneira representa a disponibilidade e fácil acesso à água.
“Beba água” é a mensagem que queremos transmitir e o comportamento que se pretende que os consumidores adquiram.
“O essencial tem qualidade” traduz a garantia de qualidade do bem essencial, que é a água, distribuído pela EMARP.