Admissão de 1 (um) técnico administrativo (m/f) [ref. RH03-2025]

Faz-se público que, por deliberação do Conselho de Administração na sua reunião de 23 de abril de 2025, se encontra aberto concurso externo para a admissão de um técnico administrativo (m/f), nas seguintes condições:

 

Vínculo Laboral

O vínculo laboral será efetivado mediante a celebração de contrato de trabalho a termo certo por um período de 12 meses.

 

Retribuição

O vencimento mensal será de 1.033,55 € acrescidos de 8,14 € de subsídio de refeição por cada dia de trabalho.

 

Período normal de trabalho

O período de trabalho é de 40 horas semanais e 8 horas diárias.

 

Requisitos de admissão

• Habilitação literária: 12º ano de escolaridade completo;
• Conhecimentos de informática na ótica do utilizador, processador de texto e folha de cálculo.

 

Qualificações profissionais e outras aptidões técnicas

• Fluência na língua portuguesa oral e escrita;
• Capacidade de comunicação, cooperação e espírito de equipa;
• Elevado sentido de responsabilidade, de assiduidade e de aptidão para o trabalho em equipa;
• Capacidade de iniciativa e de resolução de problemas em ambiente dinâmico.

 

Documentos a anexar à candidatura

• Documento de identificação pessoal (cartão de cidadão, título de residência, certificado de concessão de autorização de residência);
• Certificado das habilitações literárias;
• Curriculum-vitae.

 

Fatores de exclusão

São excluídas as candidaturas:
a) Entregues fora do prazo estipulado no presente aviso de abertura;
b) Que não façam prova da habilitação literária mínima exigida;
c) Que não juntem o documento de identificação pessoal em conformidade com o exigido no presente aviso;
d) Que não juntem o curriculum-vitae.

 

Metodologias e critérios de seleção

• Prova escrita (40%) e entrevista de seleção (60%);
• Passam à prova de entrevista os oito primeiros classificados, desde que obtenham uma classificação superior a 10 valores.

 

Prova Escrita

A prova escrita será classificada de 0 a 20 valores e serão avaliados os conhecimentos relacionados com as atividades da empresa, em especial na vertente da contratação pública.

A prova escrita será realizada com consulta tendo por base a seguinte documentação:
• Estatutos da EMARP, EM, SA;
• Código dos Contratos Públicos (DL 18/2008 de 29 de janeiro na sua versão atual).

 

Entrevista profissional de seleção

A prova de entrevista será classificada de 0 a 20 valores e serão avaliadas as seguintes competências:
• Nível de conhecimento e experiência profissional;
• Formação académica;
• Motivação para o exercício da função;
• Sentido crítico;
• Relacionamento interpessoal.

 

Prazo de candidaturas

A candidatura é formalizada através do formulário disponível no site www.emarp.pt até às 17h00 do dia 30 de abril de 2025.

 

Perfil funcional

• Assegura a transmissão da comunicação entre os vários órgãos e entre estes e os particulares, através do registo, redação, classificação e arquivo de expediente e outras formas de comunicação;
• Executa e elabora trabalhos em sistemas informáticos, na ótica do utilizador;
• Trata informação, recolhendo e efetuando apuramentos estatísticos elementares e elaborando mapas, quadros ou utilizando qualquer outra forma de transmissão eficaz dos dados existentes;
• Recolhe, examina, confere e procede à escrituração de dados relativos às transações financeiras e contabilísticas, podendo assegurar a movimentação de fundo de maneio;
• Recolhe, examina e confere elementos constantes dos processos, anotando faltas ou anomalias e providenciando pela sua correção e andamento, através de ofícios, informações ou notas, em conformidade com a legislação existente;
• Organiza, calcula e desenvolve os processos relativos à situação de pessoal e à aquisição e ou manutenção de material, equipamento, instalações ou serviços;
• Recebe, atende e presta informações e encaminha o público, prestando os esclarecimentos necessários, de acordo com as orientações fornecidas;
• Assegura a ligação a redes de comunicações e bases de dados, utilizando os meios adequados;
• Procede à microfilmagem e / ou scanerização (digitalização) de documentos;
• Preenche e arquiva fichas e outros documentos;
• Presta apoio de secretariado ao chefe de setor ou dirigente do serviço;
• Estabelece contactos telefónicos com outras entidades;
• Assegura o secretariado das reuniões, preparando e distribuindo os documentos necessários à condução dos trabalhos;
• Procede à recolha de dados e elabora as correspondentes estatísticas;
• Assegura a compilação de informações de serviço que fundamentem as decisões dos responsáveis;
• Organiza os ficheiros e arquivos e mantém-nos atualizados;
• Procede ao aprovisionamento do material necessário ao funcionamento dos serviços da área de atividade em que se integra;
• Assegura a receção e expedição da correspondência.

 

Publicação dos resultados

Os resultados e atas intercalares do júri serão publicados no site da EMARP (www.emarp.pt).

 

A EMARP reserva-se ao direito de não vir a ocupar o posto de trabalho inerente ao presente procedimento.

 

Júri do concurso

O júri é constituído por:

Presidente: Nuno Amorim
Vogais Efetivos: Vanessa Santos e Adriana Leite
Vogais Suplentes: Ana Rita Oliveira e Luís Vieira

 

Portimão, 23 de abril de 2025
O Diretor-geral,

(Pedro J. Romão dos Reis)

Clique aqui para aceder ao formulário de candidatura (disponível até às 17h00 do dia 30 de abril de 2025).