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Política de Qualidade, Segurança e Ambiente

1. VISÃO

A EMARP - Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão EM SA (adiante designada por EMARP), enquadrada no sector empresarial local do Município de Portimão, pretende ser uma organização de excelência e uma referência nas áreas em que atua.

2. MISSÃO

A EMARP tem por Missão a gestão de serviços de interesse geral e promoção do desenvolvimento local e regional, tal como definido no Regime Jurídico da Atividade Empresarial Local, nos domínios:

  1. da gestão dos sistemas públicos de captação, tratamento e distribuição de água para consumo público;
  2. da gestão dos sistemas de saneamento de águas residuais urbanas;
  3. da gestão dos sistemas de recolha, tratamento e deposição de resíduos urbanos;
  4. da limpeza e a higiene pública;
  5. da gestão e fiscalização da atividade publicitária e da ocupação de via pública;
  6. da gestão do sistema de estacionamento público urbano;
  7. da gestão e apoio à operação de equipamentos coletivos e prestação de serviços na área da educação, ação social e cultura.

3. VALORES

A EMARP regre-se pelos seguintes valores:

  1. Rigor na gestão;
  2. Inovação;
  3. Transparência;
  4. Equidade;
  5. Responsabilidade Social e Ambiental.

 

4. POLÍTICA

A Administração da EMARP assume o compromisso na adoção de uma Política Integrada de Gestão de Qualidade, Segurança e Ambiente através da definição de objetivos e metas, em consonância com os princípios orientadores aprovados pela empresa, envolvendo os seus colaboradores na sua prossecução, com vista à melhoria contínua, através:

  1. do empenho na plena satisfação dos seus clientes, fornecedores, colaboradores e comunidade envolvente;
  2. do cumprimento e aplicação do preceituado nas normas legais aplicáveis a todas as atividades da empresa, bem como outras que a empresa entenda subscrever no sentido da implementação de boas práticas;
  3. da dotação dos recursos necessários à promoção da melhoria do desempenho dos seus processos;
  4. da promoção da prevenção da poluição, através da deteção atempada da natureza e da escala dos impactes ambientais da sua atividade;
  5. da aplicação de boas práticas para a preservação e conservação de recursos, usando-os de forma racional, minimização da produção de resíduos e implementação de práticas amigas do ambiente, promovendo a sua sustentabilidade;
  6. da garantia aos seus colaboradores de condições de trabalho adequadas e sustentáveis com o objetivo da prevenção da sinistralidade laboral, bem como de doenças profissionais, minimizando os impactes na saúde física, mental e psicossocial dos colaboradores, mediante identificação de perigos, a avaliação e a adoção de medidas de minimização dos riscos profissionais associados;
  7. apostando na sensibilização e formação contínua e na prevenção de acidentes nas atividades e processos que desenvolve;
  8. da valorização dos seus colaboradores, fomentando o alargamento e desenvolvimento de conhecimentos e competências individuais, através da promoção da formação contínua e atualização técnica específica, adaptada às suas tarefas e responsabilidades;
  9. da garantia da melhoria na qualidade dos serviços prestados, concretizado na definição, aprovação e implementação de objetivos e metas, por forma a aumentar a confiança dos utilizadores do sistema;
  10. do envolvimento para com a comunidade em que se insere através da cooperação ativa e solidária com a sociedade civil e as instituições e organismos locais e regionais.

 

 

 

 

 

 
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