homepage Facebook Twitter RSS Feeds Mapa do sitio
         
temperaturaventoprecipitaçãoIndice UV ESMTG
15.32.3Km/h00
BAIXO
História da Água - Estação de tratamento de água - CAPTAÇÃO
Indíce do artigo
História da Água
Breve historial
Origem da água
Estações e reserva
Estação de tratamento de água - CAPTAÇÃO
Estação de tratamento de água - TRATAMENTO
Estação de tratamento de água - ELEVAÇÃO E ANÁLISE
Estação elevatória da figueira
A grande reserva
Todas as páginas

Estação de tratamento de água - Captação
A Estação de Tratamento de Água (E.T.A.) das Fontainhas, foi construída no final dos anos 70, tendo entrado em funcionamento em 1981, com uma linha de tratamento. Devido ao aumento dos consumos de água, foi construída uma segunda linha de tratamento, que ficou operacional em Maio de 1990
Estação de Tratamento de Água das Fontaínhas. (ABA)

Estação de Tratamento de Água das Fontainhas.A E.T.A. está situada próximo da Mexilhoeira Grande, a cerca de 9 km de Portimão e a 15 km da Barragem da Bravura, e é, desde Fevereiro de 2000, propriedade da empresa multimunicipal Águas do Barlavento, S. A.

Toma de água no canal de rega, junto aos reservatórios de água bruta.É formada por duas partes distintas - a Estação de Tratamento de Água (E.T.A.) que recebe água da Barragem e a trata convenientemente e a Estação Elevatória de Água (E.E.A.) que faz a elevação da água tratada para a Grande Reserva.

Toma de água no canal de rega, junto aos reservatórios de água bruta.A água da Barragem, adquirida à Associação de Regantes e Beneficiários do Alvor, chega à E.T.A. das Fontainhas através de um canal a céu aberto.

A captação de água é efectuada no canal de rega, junto à estação, seguindo depois para dois reservatórios de água bruta com capacidade de 2000 m3 cada, à entrada dos quais é adicionado dióxido de cloro para o primeiro tratamento de desinfecção / oxidação.




 

 

 

 

 
botao_PouparAgua
 
EMARP-concursos_publicos_204