homepage Facebook Twitter RSS Feeds Mapa do sitio
         
temperaturaventoprecipitaçãoIndice UV ESMTG
25.911.4Km/h00
BAIXO
Página Inicial -> Atividade Social -> Recolha de tampinhas
Recolha de tampinhas

VAMOS DAR TAMPAS E AJUDAR QUEM PRECISA!   
PROJECTO TERMINADO

Recolha de tampinhasDecorre actualmente no país um projecto de solidariedade social, com algumas características inovadoras e que tem sido apoiado tanto por iniciativas individuais e pessoais, como por instituições públicas e privadas - é o PROJETO TAMPINHAS!

Este projecto consiste na entrega de tampas de plástico a empresas de reciclagem desse material, designadas pela Sociedade Ponto Verde, que em troca enviam o valor correspondente à tonelagem entregue. Esse valor reverte para a aquisição de cadeiras de rodas e para a compra de material ortopédico para quem mais necessita.

A Associação Tampa Amiga foi criada para dar continuidade ao projecto, Tampinhas, iniciado em 2003, e que teve um tal sucesso que a campanha foi alargada a todo o país, envolvendo o máximo de entidades, de modo a facilitar à população a entrega de tampas e a ajudar pessoas necessitadas.
Em Portimão adira à campanha! A EMARP tem ao seu dispor, no Atendimento, um recipiente onde pode deixar as tampinhas que for recolhendo. O material também pode ser depositado no Ecocentro ou no Aterro Sanitário do Barlavento, pois a ALGAR também colabora na iniciativa. E a Região é solidária: Até agora foram recolhidas em todo o Algarve mais de 50 toneladas de tampinhas!

Quais as tampas a separar?
Todo o tipo de tampas de plástico, como tampas de garrafas e garrafões de água ou refrigerante, iogurtes líquidos, garrafas de óleo, shampoo, detergentes e vinho. As pegas dos garrafões de água ou anilhas, que são do mesmo material, também podem ser separadas.

PONHA ESTA IDEIA A ANDAR!
 

 

 

 

 
botao_PouparAgua
 
EMARP-concursos_publicos_204