homepage Facebook Twitter RSS Feeds Mapa do sitio
         
temperaturaventoprecipitaçãoIndice UV ESMTG
7.73.4Km/h00
BAIXO
Acessibilidade

EMARP distinguida com símbolo de Acessibilidade


AcessibilidadeJunta de Freguesia de Portimão premeia trabalho em prol dos deficientes

A Junta de Freguesia de Portimão distinguiu, no passado dia 3 de Dezembro, a Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) com o símbolo internacional de Acessibilidade, por ocasião das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

A distinção deveu-se à preocupação manifestada, pelos responsáveis da EMARP, pela problemática da Acessibilidade, no sentido de eliminar as barreiras arquitectónicas que impediam o acesso ao edifício, por pessoas com mobilidade reduzida.

Assim e de acordo com aquela Junta de Freguesia, a EMARP introduziu alterações que permitiram a criação de lugares de estacionamento destinados aos deficientes; o rebaixamento do lancil do passeio em toda a extensão da passadeira de peões; o aumento da largura da rampa e a implementação do atendimento ao público prioritário.

Notícia do Jornal Região-Sul de 09 de Dezembro, 2003


A ACESSIBILIDADE NO EDIFÍCIO SEDE DA EMARP

Atendimento Prioritário



Os edifícios e os espaços públicos não devem ter barreiras arquitectónicas que possam ser usadas por todos, em particular por aqueles que têm mobilidade condicionada, temporária ou permanente, tais como as pessoas que se deslocam em cadeiras de rodas, que transportem crianças em carrinhos, os idosos, as grávidas...


Estacionamento



Sensível a esta realidade, a EMARP tentou que o seu edifício fosse de fácil utilização. Cumprido o disposto no Regulamento Geral de Edificações Urbanas que regula as Acessibilidades.




Acessibilidade na entrada



Foram também contactadas a Junta de Freguesia de Portimão que, através de um grupo de trabalho especializado nos deu algumas indicações preciosas, e a ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal que deslocou um técnico às nossas instalações, aconselhando-nos sobre alguns aspectos a ter em conta.


Acessibilidade no WC




Assim, o edifício da EMARP conta com rampas de acesso devidamente assinaladas, instalações sanitárias para deficientes, fraldário e dispõe também de postos de atendimento prioritário para grávidas, doentes e idosos.




Multibanco





Complementarmente, os nossos clientes têm à sua disposição um telefone público, caixa Multibanco (no exterior) e, claro, uma bica de água...




 

 

 

 

 
botao_PouparAgua
 
EMARP-concursos_publicos_204