homepage Facebook Twitter RSS Feeds Mapa do sitio
         
temperaturaventoprecipitaçãoIndice UV ESMTG
18.42.8Km/h00.9
BAIXO
Notícias

 ADIRA À FATURA ELETRÓNICA.
RECEBA A FATURA DA EMARP POR CORREIO ELETRÓNICO.

Os clientes da EMARP podem receber a fatura ambiental em formato digital, bastando para isso que adiram ao serviço.

A EMARP apresenta duas opções:
. diretamente para o seu correio eletrónico ou;
. através da ViaCTT (a ViaCTT é uma caixa postal eletrónica gratuita que permite receber, organizar e arquivar correspondência em formato digital.

COMO ADERIR
Nos balcões de Atendimento da EMARP, por correio eletrónico para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou através do número 282 400 260.
No caso de optar pela ViaCTT, deve aderir em www.viactt.pt

VANTAGENS DA FATURA ELETRÓNICA
. É amiga do meio ambiente;
. É rápida;
. Pode receber a sua fatura ambiental em qualquer lugar (só precisa de ligação à internet);
. Permite consultar e comparar consumos de faturas anteriores;
. É fácil obter segundas vias sempre que necessário;
. Garantia de receção da fatura ambiental (no caso do envio ViaCTT).

ViaCTT 

A ViaCTT é uma caixa postal eletrónica gratuita que permite receber, organizar e arquivar toda a correspondência em formato digital.

Com este serviço pode:

. Ativar entidade e receber correio em formato digital;

. Pagar faturas ou outros documentos;

. Receber alertas de aviso por e-mail;

. Gravar ou imprimir os documentos recebidos.

 

Para ativar a ViaCTT tem que se registar no site e enviar os documentos de identificação pessoal indicados para o serviço ViaCTT.

A adesão a este serviço requer identificação pessoal, para garantir toda a segurança toda a confidencialidade e privacidade do seu correio.

Mais informações em www.viactt.pt.

 

«Histórias da Água» vai estar em exibição durante o mês de Junho na EMARP. Esta curta metragem de animação, que tem como um  dos protagonistas o Zé da Emarp, foi desenvolvida pelo Museu de Portimão e procura sensibilizar para o consumo e preservação da água através de personagens de plasticina criados por crianças.
NÃO PERCA A AVENTURA DO ZÉ DA EMARP
E DA GOTA CRISTALINA E VISITE-NOS.
 

ESCLARECIMENTO AOS NOSSOS CLIENTES

falso

Esta publicidade de uma referida "Companhia das Águas Portimão" é completamente alheia à EMARP, e estão a ser tomadas as necessárias providências para evitar este tipo de situação.

De acordo com o Decreto-Lei 243/2001 de 5 de Setembro, o controlo da qualidade da água de abastecimento, no concelho de Portimão é da responsabilidade da EMARP e este procedimento é sempre objeto de marcação prévia, efetuada apenas e unicamente por carta, em papel oficial da EMARP, nunca delegando noutra entidade o contacto.
O pessoal da EMARP designado para este trabalho apresenta-se devidamente fardado e identificado.

Perante este caso a EMARP pretende esclarecer os seus clientes de que é totalmente alheia a esta situação e que garante a qualidade de água, cumprindo com o estipulado na legislação em vigor e o reconhecimento da ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos) traduzido na obtenção do selo de qualidade exemplar da água para consumo humano.

EMARP-selo_qualidade_agua-original800

 

EMARP RECEBE DISTINÇÃO PELA QUALIDADE NA GESTÃO DOS RESÍDUOS URBANOS

2015-04-28_EMARP-selo_qualidade_gestao_residuos_urbanos-original350

A EMARP foi distinguida com o selo de “Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos”.

O galardão, atribuído pela primeira vez este ano pela ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos), em parceria com o Jornal Água&Ambiente, pretende evidenciar e salientar a qualidade pelo serviço prestado pelas entidades gestoras de sistemas de resíduos urbanos. Para conquistar este selo, a EMARP teve que assegurar no último ano de avaliação regulatória, o cumprimento de um conjunto de critérios definidos pela ERSAR e pelo Jornal Água&Ambiente, nomeadamente: 

Continuar...
 

QUALIDADE EXEMPLAR DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO

2014-11-19-EMARP-selo_qualidade_agua-original300

A EMARP foi distinguida, no passado dia 19 de Novembro, com o selo da Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano.

Esta distinção é atribuída pela Entidade Reguladora, a ERSAR, em parceria com o Jornal água&ambiente e pretende evidenciar as entidades distribuidoras de água que no último ano, neste caso 2013 asseguraram uma qualidade exemplar de água para consumo humano, verificando cumulativamente: 

Continuar...
 

PAYT

Como foi divulgado, a EMARP está a testar um novo sistema de tarifação relativamente aos resíduos urbanos (RU) numa das 330 ilhas ecológicas já instaladas em Portimão. Esta situação tem originado algumas perguntas, que procuramos responder.

EMARP-2014-08-Payt

1 – Qual é o problema do sistema actual, de cobrança de RU indexado ao consumo de água?
Este é o sistema usado na esmagadora maioria dos casos, em Portugal e no estrangeiro, e parte do princípio de quem gasta mais água tem mais gente em casa, logo produz mais RU. Mas, como é óbvio, nem sempre este sistema é justo, pois clientes com igual consumo de água pagam o mesmo, quer produzam muito ou pouco lixo, quer reciclem muito, pouco ou nada.

2 – O que é o PAYT?
É um sistema mais justo, em que paga de acordo com os RU que efectivamente produz. Para isso tem um cartão que lhe permite abrir o contentor castanho, o qual está equipado para quantificar o seu lixo. Neste teste é colocado o mesmo sistema de abertura nos restantes contentores, de reciclados, como forma de também aferir da evolução da reciclagem. Mas atenção: apenas pagará pelo depositado de RU (contentor castanho).

3 – Porquê testar este sistema e não outro?
A Assembleia da República aprovou, nos termos do nº 5 do artigo 166º da Constituição, uma recomendação no sentido da aplicação do sistema tarifário de resíduos baseado no instrumento económico Pay As You Throw (PAYT) conforme sugerido no estudo da Comissão Europeia sobre prevenção e reciclagem de resíduos (Diário da República, II série A, nº 74 de 28 de Janeiro de 2013)

4 - Com o sistema PAYT vou pagar mais?
O sistema está em teste precisamente para se poder ter uma base de trabalho para determinar a média de produção de RU pelas famílias. Depois, depende, pagará mais se produzir mais lixo que o esperado (reciclando pouco), pagará menos se produzir menos lixo (reciclando mais).

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Seguinte > Final >>

Pág. 3 de 4

 

 

 

 
botao_PouparAgua
 
EMARP-concursos_publicos_204